desenvolvido por: 

parceiros: 

September 12, 2017

February 14, 2016

January 25, 2016

January 21, 2016

January 8, 2016

December 21, 2015

Please reload

Posts Recentes
Posts Em Destaque

o pai de férias vai na escola

16 Dec 2015

O ano letivo chega ao fim na EE Jardim das Camélias, mas a escola ainda aberta permite um último mutirão. Os alunos evidentemente somem, tudo que querem agora é ficar distantes da escola.

Mas justamente as férias do pai de um dos alunos, interessado em conhecer o tal do “Cerrado” que o filho comentou, deram a energia para que o mutirão acontecesse.

Alguns funcionários da escola, e os professores, Angelo, Silvia  e Nicolas, também mais tranquilos de tarefas, completaram o time.

O saldo de todo o processo que fizemos ainda não resultou numa vista dos Campos de Piratininga, o processo da escola é  lento para permitir que todos os alunos participem e experimentem. Mas com certeza, preparamos o terreno para no ano que vem o Cerrado se estabelecer.

A própria terra mudou completamente de entulho, areia e cimento, para uma  cor e textura aparentemente mais fértil e saudável. Plantamos uma Canela de Velho, algumas Vassourinhas entre outras espécies, mas o mais importante foi retirar mais uma safra de plantas indesejadas, mesmo sabendo que novas vão nascer no lugar.

Agora nas semanas que se seguem cada planta, seja ou não do Cerrado, vai seguir seu curso livremente. Certamente vai ser curioso ver o  que vamos encontrar  na volta das aulas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo

PROCESSO