desenvolvido por: 

parceiros: 

September 12, 2017

February 14, 2016

January 25, 2016

January 21, 2016

January 8, 2016

December 21, 2015

Please reload

Posts Recentes
Posts Em Destaque

um passo é a menor unidade de cerrado infinito

6 Dec 2015

“Um passo á frente e você não está mais no mesmo lugar”, lembrava da música do Chico Science & Nação Zumbi, enquanto retirava o gramado.  Conforme plantava formando duas moitas e estabelecia  a trilha, abelhas, borboletas e uma Mamangaba preta já apareciam para polinizar as flores.

Agora o Cerrado Infinito uma ação que começou na Pompéia na Zona Oeste da cidade e vai até o Jardim das Camélias na Zona Leste, retorna para a Zona Oeste na Praça Cazuza da Vila Madalena, sendo este último o menor trecho possível. Como um portal do tempo, com  apenas um passo, estamos no meio dos Campos de Piratininga, com outro voltamos para o cotidiano da cidade atual.

É necessário liberar a mente de um olhar apresado para estabelecer sua própria experiência. Algumas  pessoas que experimentaram a trilha adoraram a vista, outras apenas davam risada e perguntavam é só isso? Essa trilha não vai crescer?

Depende, se as pessoas quiserem, poderemos organizar mutirões para ampliá-la.

 

Foi plantado: Carqueja, capins rabo de burro e barba de bode, araçá do campo, vassourinha, língua de tucano, asa peixe azul, lantana, orelha de onça, pixirica e quaresmerinha do brejo, incorporando um arbusto de Azaléia e uma Pitangueira que já estavam no local.

 

PS: Sem possibilidades de assumir um terceiro processo de cerrado e sem a adesão necessária, com o tempo todas as plantas foram desaparecendo, com atos de vandalismo, poda da prefeitura, até desativar o trabalho. sobrou uma vassourinha e uma lantana.

O conceito de fazer uma trilha de um passo pode ser divertido , mas não se sustenta , a área era pequena demais para ter alguma autonomia. Hoje o mínimo para fazer uma trilha de cerrado , são 9 passos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo

PROCESSO