desenvolvido por: 

parceiros: 

September 12, 2017

February 14, 2016

January 25, 2016

January 21, 2016

January 8, 2016

December 21, 2015

Please reload

Posts Recentes
Posts Em Destaque

mais um cerrado infinito

15 Oct 2015

A trilha do Cerrado Infinito da Praça Homero Silva  ou Praça da Nascente, no Bairro da Pompeia, na Zona Leste, chega a um impasse. Não podemos mais avançar e a trilha faz uma curva até retornar novamente ao declive do barranco e parece que não podemos mais continuar.

Sendo assim, á convite da artista Silvia MH, que colabora com o projeto, decidimos continuar a trilha do outro lado da cidade, em um terreno dentro da escola Estadual Jardim das Camélias na zona Leste de São Paulo, onde ela trabalha de professora. Com a permissão da direção da escola e um grande contingente de alunos entusiasmados da 1ª Série do ensino médio começamos mais um processo.

Primeiramente retiramos o gramado de uma pequena parte do terreno revezando as enxadas que conseguimos. Muita atitude e energia, em pouco tempo concluímos as tarefas e ainda definimos como seria o caminho.

Essa explosão juvenil contrasta com uma debandada geral no processo da Praça da Nascente, ou Homero Silva.

Algumas pessoas por questões simplesmente circunstanciais, o que é normal.

Outras, simplesmente não entendem o projeto, e tem uma cultura muito forte de jardinagem “arvorecentrista”, onde os capins não conseguem impor uma “cosmovisão” da terra vermelha, seja como for, na escola o terreno tem uma terra péssima, com muito entulho enterrado e cimento, e agora é que vamos colocar á prova como essa vegetação se desenvolve sem adubo e sem húmus de minhoca.

O cronograma é apertado, temos que estabelecer um plantio  antes do fim das aulas, e se der certo continuaremos o ano que vem aumentando a trilha pelo enorme terreno da escola.

 

Participaram: Silvia M, Daniel Caballero e inúmeros alunos!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo

PROCESSO