desenvolvido por: 

parceiros: 

ANNA LUIZA MARQUES do artístico

Anna Luiza Marques é brasileira, nascida na zona oeste de São Paulo em 1979.

Bailarina, professora, designer de interiores, mãe...mulher. Foi formada em ballet clássico mas já passou por diversas modalidades da dança e hoje atua através do contemporâneo e do improviso cênico.

Atualmente é integrante de duas companhias paulistanas: a Antônima Cia de Dança e a Mais+Companhia de Dança.

Sempre amou escapar para contemplar a natureza e está aprendendo cada vez mais a distinguir os verdes do Cerrado Infinito.

DANÇANDO COM AS PLANTAS

Anna Luiza Marques, explora a paisagem do Cerrado Infinito, e entre as plantas mimetiza alguns comportamentos vegetais. Plantas dançam? Talvez seja uma questão de tempo, o tempo vegetal diferente do tempo animal, que por sua vez difere do tempo da cidade. O processo de dança de Anna, não propõe uma conclusão ou direção e sim uma pesquisa de movimentos que estabelecem uma comunhão com cada espécie vegetal.

​É um instante inesperado, não uma apresentação. Quem por acaso viu, que se deleite com os movimentos, já quem não viu dançou!

Feita aleatoriamente e sem público, a performace se perde nos seus próprios instantes. Mas não para as plantas, que são extensão e simultaneamente seu palco e verdadeiro público.

Para nós mamíferos atarefados, presos as rotinas e sem nunca visitar o Cerrado Infinito, eventualmente alguém consegue filmar. Com isso, de tempos em tempos, conseguimos mostrar alguns fragmentos desse processo.

26.Outubro.2017

26.Agosto.2017

15.Julho.2017